Clique nos links abaixo para saber mais

29/05/2009

Depoimento da Penélope sobre a Dança Materna para Gestantes

Gente, segue o depoimento da Penélope, mãe do Igor de 6 anos e do Caio na barriga, com 34 semanas. Ela participa das aulas no GAMA e tem sido muito gostoso. Eu fico aqui na torcida pra que a aula contribua pro Caio chegar ao mundo num lindo parto, com muita saúde!

Obrigada Penélope pelo lindo depoimento!

A dança para mim sempre foi algo distante, mas, ao mesmo tempo, me encantava de uma forma incrível.
Quando assistia a espetáculos de dança sempre me perguntava: "como eles conseguem fazer isso com o corpo? Deixá-lo tão livre a ponto de parecer que as notas musicais o embalam?".
Nesta minha segunda gravidez, comecei a pesquisar sobre as atividades que beneficiavam a mulher durante o parto. Qual não foi minha alegria ao descobrir que havia a dança para gestantes!
Sabia que precisava da dança, não sei bem dizer por quê, mas sabia que ela seria muito significativa neste processo. E está sendo mesmo!
Com a dança, percebo as dificuldades que meu corpo tem, que minha mente tem e posso visitar cada um desses nós e desatá-los, deixando-me mais livre. Comecei a ter uma consciência maior do meu corpo, do meu inconsciente que registrava recados por ele, das dificuldades que precisam ser superadas.
Nas aulas, sou levada há um tempo distante, quando eu dançava sozinha ou com minhas irmãs em casa, quando pequena, sem travas, sem vergonhas, sem vontade de parar.
Além de tudo isso, a Tatiana se preocupa. Ouve as dificuldades, procura ajudar e vai ao ponto certo.
Pena que terei só mais um tempinho para curtir esse momento... Mas depois que meu bebê nascer, com certeza o levarei à dança para mamães e bebês".