Clique nos links abaixo para saber mais

23/03/2010

Matéria na Folha sobre o uso de slings

Dei entrevista pra uma matéria que saiu na folha hj. Falei sobre o uso seguro dos slings .


Minha opinião resumidamente, é que o sling é um acessório maravilhoso e que deve ser usado com atenção, como qualquer coisa que envolva bebês. Usei desde 1 semana de vida da minha filha e usarei nos próximos também. No entanto chamo a atenção para que as pessoas procurem marcas conceituadas e orientação adequada com outras mães mais experientes ou grupos de apoio à amamentação e pós parto, onde possam ser orientada a respeito. Me preocupa que se instaure uma histeria coletiva que faça com que mulheres desistam de usar slings e que elas e seus bebês não usufruam dos muitos benefícios que seu uso envolve.


No mais, já ouvi um caso de uma criança que caiu de um carrinho e fraturou o crânio, e ninguém diz que carrinho é perigoso por isso e nem teria cabimento. Minha sugestão é: atenção, observação constante, informação de qualidade e bom senso pra filtrar as informações que recebemos.


A matéria está aqui

Eu sabia que só ia sair uma partezinha e sinto um pouco eu ter enfatizado bastante que há marcas confiáveis e só sair o que falei dos ruins, mas acho que a matéria ficou bem ponderada. E achei legal que disseram que eu usei desde a 1a semana de vida da Nina e a foto transmite uma mensagem positiva afinal ela está viva e ótima nesses dois anos de sling.

O que vc acha disso tudo?